NOVIDADES para motoqueiro,JAQUETAS PARA MOTOQUEIRO... EQUIPAMENTOS PARA ANDAR DE MOTO,lançamento jaqueta à prova de balas

Segurança: jaqueta à prova de balas chega

REVESTIMENTO INTERNO PARA TANQUE DE GASOLINA DE MOTOS,VOCE PODE LIGAR PARA ORÇAR , REVESTIMOS QUAL QUER TANQUE COM FERUGEM OU FURADO

ao mercado por R$1.600


Uma empresa chamada Tamtex está lançando no mercado nacional uma jaqueta à prova de balas para motociclistas.

A vestimenta pode suportar tiros de até 9 mm, tendo em seu interior placas de Kevlar e aramida no peito, costas e na gola, essa para proteger de fios de linha de pipa com cerol.

O equipamento pega cerca de 1 kg a mais que as jaquetas comuns, segundo a Tamtex. O preço é de R$1.600. No entanto, para sua aquisição, é necessário o preenchimento de vários requisitos legais para poder levar para casa. Veja os detalhes

Equipamentos de segurança para motos

Equipamentos de Segurança para MotosPara a proteção do motoqueiro durante a pilotagem ele deve usar alguns equipamentos e roupas que garantam a sua segurança.
Hoje em dia existem diversos tipos de equipamentos de segurança para os motoqueiros como capacetes, luvas, roupas de motociclistas específicas para determinada utilização, entre outros.

Capacetes

Para escolha do capacete deve se levar em conta a validade, o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) que é obrigatório, o tamanho, pois o capacete não deve se mexer com o vento nem incomodar o motociclista, a viseira que não deve conter riscos nem resíduos. O capacete também deve conter o adesivo reflexivo e não apresentar trincas.

Óculos de Proteção

Se o capacete do motociclista não apresentar viseira deve ser utilizado um óculos de proteção, estes devem ser flexíveis e leves.

Roupas

As roupas de motociclistas devem ser de tecido grosso para auxiliar na proteção do motociclista e durante a noite é recomendado o uso de roupas claras para a melhor visualização dos outros motoristas. Motociclistas devem evitar calças com boca larga que podem prender na moto e jaquetas com zíper e punhos soltos que dificultam os movimentos. Nos dias de chuva é indicada a utilização de capas de chuva.

Luvas

Devem ter um encaixe preciso nas mãos, não podendo ficar apertadas nem muito soltas. Servem para proteger as mãos em caso de queda, frio, pedras e espinhos.
A Moto Moura é uma empresa especializada em venda de equipamentos para moto, que oferece uma gama de produtos, todos garantindo segurança e qualidade ao motociclista. Confira!
Voltar
 

Motos terão preferência nas saídas dos faróis



Ilustração feita pela Folha de São Paulo para explicar a iniciativa da CET
Segundo a CET, há uma “zona de conflito” entre carros e motos nos semáforos, com desconforto na espera e atraso na saída do tráfego após a abertura do verde. A Companhia de Engenharia de Tráfego ainda anunciou que estuda proibir a circulação de motos em túneis, por avaliar que há mais acidentes nesses pontos. Os testes devem ser realizados,


De acordo com matéria publicada , no caderno de cotidiano do Jornal “Folha de São Paulo”, a CET irá fazer um teste no trânsito da cidade de São Paulo. Sem precisar a data, a entidade anunciou que as motos terão preferência nas saídas dos semáforos da capital paulista. A partir de uma linha de retenção, pintada no asfalto, as motos ficarão num espaço exclusivo, na linha de frente, para esperar pela abertura do sinal. Os demais veículos terão que aguardar um pouco mais para trás, obedecendo outra linha que será sinalizada, de 2,5m a 3m de distância.

Londres libera motos nas faixas de ônibus

Na contramão das autoridades brasileiras, que preferem limitar cada vez mais o uso da motocicleta, a cidade de Londres permitirá, a partir de janeiro, que motociclistas trafeguem nas faixas destinadas aos ônibus. Após anos de estudos teóricos (que custaram milhares de libras aos contribuintes), os governantes concluíram que as colisões e acidentes com moto diminuíram cerca de 40% durante 18 meses, nos quais foi permitido aos motociclistas circular pela faixa BUS, onde somente o transporte público e bicicletas eram permitidos antes.

Motociclista trafegando pela faixa BUS em Londres
Após o período de experiência, notou-se também que, ao contrário do que os ciclistas afirmavam, as colisões entre uma moto e uma bicicleta dentro de Londres também diminuíram para números que não se pensava ser possível atingir. Agora nos cabe refletir se essa é uma atitude cabível no Brasil, onde quem está no poder prefere o imediatismo da proibição, sempre!

Lei antigarupa é vetada


 Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, vetou o projeto de lei 485/2011, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado em novembro. “Não se pode punir o trabalhador que usa a motocicleta diariamente para o trabalho, para a família. E não é punindo o meio de transporte que se combate o crime”, justificou o Governador.

Como a INFOMOTO já havia adiantado, com o post “Pelo direito de andar de moto — até na garupa” e a matéria “Proibição de garupa fere a Constituição e pode gerar caos”, o projeto de lei iria contra a Constituição. O governo concluiu que a proposta é inconstitucional, por tratar de assuntos de competência da União. Além, é claro, de trazer graves prejuízos a quem depende da carona para realizar a rotina diária.

Comentários